UOGF

Home Preâmbulo Resumo SP Valências C. Unitários Balancete Notas

Bem-vindo à Base de Dados dos Elementos Analíticos (BDEA)

Desde da década de 80 que a ACSS, I.P. tem recolhido anualmente os elementos analíticos das instituições hospitalares, sendo que desde de 2002 que os tem disponibilizado aqui na sua página, em formato electrónico (documento pdf).

Todavia, e independentemente das melhorias efectuadas na estrutura e contéudo dessa publicação anual, era desejada uma forma mais flexível, dinâmica e amigável de disponibilizar estes elementos analíticos ao público interessado.

Assim, foi estabelecida a Base de dados dos Elementos Analíticos (BDEA) aqui, na própria página da ACSS, I.P., onde todos os interessados podem consultar, pesquisar e descarregar dados de custos, bem como as respectivas unidades de obra, para todos os anos desde 2002!

Esperemos que considere útil este novo mecanismo de consulta, e aproveitamos para destacar as suas principais funcionalidades:

• rever, no preâmbulo, toda a informação genérica referente ao processo de recolha de um determinado ano, incluindo a lista de instituições hospitalares que remeteram dados anuais.
    • visualizar rapidamente um resumo dos custos das secções principais, incluindo os "Custos Não Imputáveis".
    • consultar os custos principais de cada valência específica, em cada um dos anos e de acordo com o respectivo Plano de Contabilidade Analítica Hospitalar (PCAH).
    • estudar os custos unitários que resultam em cada uma das valências que apresente unidades de obra.
    • analisar os custos directos e indirectos de cada valência, com recurso ao balancete dessa valência.
    • pesquisar as notas e observações que acompanharam os elementos remetidos pelas instituições hospitalares.

Pode entrar em contacto através do endereço de e-mail: dccg.analitica@acss.min-saude.pt, submetendo sugestões, informações ou reportando alguma anomalia que tenha detectado.